(41) 3538-8344 | (41) 99776-8104 atendimento@maistrasso.com.br

Como decorar o sofá com almofadas e mantas

Almofadas e mantas são elementos que dão aquele toque final ao seu sofá. Vale a pena investir um pouco mais nessas peças de decoração, afinal, não trazem somente sofisticação, também garantem um canto confortável na sua casa. Está em dúvida de como começar? A MAIS TRASSO te guia nessa aventura! Confira como decorar o seu sofá.

 

Defina um estilo

Assim como o início de um projeto de design de interiores, definir um estilo que combine com o resto da casa e com você é o ideal. Mas são tantos, não é mesmo? Separamos três que podem te ajudar a pensar melhor sobre o estilo do seu sofá:

 

O romântico é aquele com cores que remetem ao mais delicado. Você pode apostar tanto em tons mais claros quanto mais escuros: rosa, azul, bege, off white… O que vai definir o estilo aqui é o conjunto: almofadas delicadas acompanhadas de uma manta que segue a paleta de cores escolhida. 

 

Dá uma olhada nessas composições que você encontra na MAIS TRASSO. Montamos uma tanto com cores mais marcantes quanto com cores mais claras. O importante aqui, como já citamos, é utilizar peças delicadas.

 

Na MAIS TRASSO você encontra composições como esta, e muito mais!

Com almofadas como essas, de cores mais fortes, você pode fazer um mix de tons e deixar seu sofá ainda mais sofisticado.

Mas, se for mais do seu estilo um sofá moderno, as inspirações variam um pouco. Esse conceito leva em consideração cores que são tendência no momento, então nossa aposta é em tons terrosos e sóbrios. Entretanto, nada impede de mudar para outros tons: tons de verde e roxo também estão entre os preferidos no momento.

 

Sofás modernos seguem as tendências do momento, como este: seguindo tons terrorsos que estão em alta.

 

Se ainda não for do seu gosto ter muitas almofadas, nossa dica é um sofá minimalista. O minimalismo tem como princípio reduzir ao máximo os elementos. Então, na montagem, também prefira tons sóbrios, sérios. Assim, é possível trazer mais simplicidade no cômodo e menos informação aos olhos. Vale lembrar que uma composição simples não é o oposto de sofisticação, ok? Basta escolher bem as suas peças! 

 

Escolha bem suas peças, pois o minimalismo segue a linha de quanto menos, melhor! As peças, então, são certeiras.

 

 

Aposte em diferentes texturas

Além de uma montagem com diferentes tons de almofadas, você também pode optar por diferentes texturas na sua composição. Essa dica vai te ajudar se você ainda não tem muita confiança em misturar estampas ou acha que vai enjoar delas com facilidade, por exemplo. Confira a montagem que fizemos abaixo, utilizamos tons de rosa, mas com texturas diferentes.  


Se você tem difuldade em misturar estampas, aposte em texturas! Elas são mais fáceis de combinar emais difíceis de enjoar.

Toque final: mantas

Há quem diga que essa peça só pode ser usada no inverno. Entretanto, esse item traz maior sensação de conforto para o cômodo… Então vale sim usar durante todo o ano! As mantas trazem aquele toque final que o sofá precisa, perceba que em todas as fotos deste post elas estão presentes, afinal, aconchego e sofisticação é o que você mais encontra na MAIS TRASSO. E quem não quer isso para a própria casa, não é?

 

Mantas garantem o conforto e a sofisticação para o seu sofá! Se jogue nelas!

 

Lembre-se de manter a harmonia com os tons de almofada e do tecido que você escolheu para o seu sofá. Vale escolher tons neutros, visto que assim você pode usá-la como peça coringa na sua casa: cinza, bege, rosa claro, ou até preto. Todas essas cores de mantas, almofadas e tecidos para reformar o seu sofá você encontra na MAIS TRASSO.

 

Vamos conversar? Nós te auxiliamos na escolha perfeita para o seu sofá! Basta enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp, clique aqui para iniciar a conversa. Você também pode nos visitar! Ficamos na Alameda Augusto Stellfeld, 1000 - Curitiba, PR.