(41) 3538-8344 | (41) 99776-8104 atendimento@maistrasso.com.br

Aprenda a arrumar sua cama como em capa de revista

Arrumar a cama é um hábito que, segundo especialistas, traz benefícios à saúde mais do que possamos imaginar. Segundo William H. McRave, autor do livro “Arrume a Sua Cama: Pequenas Atitudes que Podem Mudar a Sua Vida… e Talvez o Mundo”, essa prática traz a sensação de bem-estar e organização no quarto. E não para por aí: também dá aquele empurrãozinho para fazer outras tarefas que estão na sua lista, uma vez que a primeira (arrumar a cama) já está cumprida.

Dar um up na decoração da cama também ajuda a deixá-la mais aconchegante, com o bônus de dar uma cara de capa de revista para o seu quarto. Confira o passo a passo de como ter uma cama de capa de revista:

Opte pelo conforto sempre

A escolha dos tecidos na hora de montar a cama é essencial. Prefira tecidos em algodão - se for 100% é melhor ainda, ok? Esse tipo de tecido tem uma qualidade e durabilidade melhor. Além disso, investir em tecidos com 300 fios ou mais também é uma ótima escolha: a qualidade elevada traz um toque macio.

Comece a montagem pelos lençóis

O lençol bem esticado é a base da montagem da cama, seja ele com ou sem elástico. Ele não só ajuda a manter o colchão limpo, como também protege sua pele, deixando a superfície mais lisa e macia. Normalmente nesta etapa usa-se dois lençóis, uma para cobrir o colchão e o outro para impedir que o edredom fique sujo pelo suor tão rápido.

Dica extra: escolha o lençol estampado, ele dá um charme a mais para sua composição. Se for uma peça em que a estampa só está em um lado, coloque-a na cama com a estampa virada para baixo, assim, quando dobrar com o edredom, o desenho do tecido ficará aparecendo!

O edredom

Edredom, cobertor ou colcha: fica ao seu critério! O toque que vai deixar essa peça mais especial na sua cama é simples: coloque por cima do lençol e dobre a ponta que ficará perto dos travesseiros. Lembra da dica extra que acabamos de citar? É nessa dobra que a estampa do lençol ficará aparecendo.

Travesseiros e almofadas

Para camas de casal, o número de travesseiros indicado são quatro. Para uma cama de solteiro: dois. Isso porque, ao montar a composição, duas dessas peças (ou uma, no caso de uma cama menor) servirão somente como apoio.

 Almofadas de diferentes tamanhos deixam a composição mais charmosa. Na Mais Trasso você encontra diversos tamanhos, cores e tecidos para montar seu jogo de almofadas e deixar sua cama ainda mais com a sua cara.

Quanto às almofadas: deixe a criatividade rolar solta! Combine com as cores e estampas do resto do seu jogo de cama e coloque quantas você quiser, aposte em diferentes tamanhos e formatos.

Um toque especial

Mantas, peseiras, o que você preferir…Colocar essas peças dão aquele charme a mais e completam a composição. Sem falar na praticidade: naquele momento de leitura, ao invés de desmanchar a cama é só puxar a manta na ponta e pronto! 

A Mais Trasso conta com uma gama de mantas e peseiras, das mais diversas cores e tramas: é só escolher a que mais combina com você e com o tamanho da sua cama.

Deixar a cama igual em capa de revista requer produtos de qualidade. Você encontra capas de travesseiros, almofadas, mantas e peseiras na Mais Trasso! Venha nos conhecer, vamos conversar e criar uma composição para o seu quarto. Basta clicar aqui e nos mandar um oi!